A Fundação Perseu Abramo (FPA) realizou ontem, em São Paulo, uma reunião do projeto Brasil Que o Povo Quer, com representantes de 26 estados e do Distrito Federal. Participaram os coordenadores gerais e de diagnóstico, além de dirigentes da FPA e do PT Nacional, para discutir os eixos gerais da iniciativa, a interface com os estados e estabelecer um calendário de execução.

No período da tarde os coordenadores se reuniram em dois grupos. Durante a reunião sobre diagnóstico, foi destacada a importância de conferir caráter técnico e político aos textos sobre os estados, que devem trazer a análise dos dados levantados e passar por discussões com movimentos sociais, bancadas, parlamentares e academia. Foi destacada também a importância de criar grupos de trabalho por tema.

Os responsáveis realizarão uma oficina em dezembro, com o objetivo de sistematizar o que for produzido até aquela data. Em janeiro, o texto final do diagnóstico será apresentado em um seminário final.

Os coordenadores gerais discutiram os lançamentos regionais do projeto Brasil Que O Povo Quer, que envolve a escuta da população, o debate com movimentos sociais e os setoriais do partido nos territórios e a plataforma digital. A plataforma digital é dinamizada quanto mais os debates presenciais se multiplicam. Aos coordenadores cabe fomentar atividades nos estados que possam movimentar a plataforma e também pensar a integração o projeto nacional às particularidades de cada estado.

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`