Há setenta anos, em de outubro de 1947, foi inaugurado o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, o Masp. Em comemoração ao aniversário, o museu promoverá uma série de atividades artísticas e culturais neste mês. A programação começou no domingo, com uma série de shows no vão livre do museu, e será estendida até o final do mês.

O Masp foi fundado pelo jornalista Assis Chateaubriand, em parceria com o casal Pietro Maria Bardi, crítico de arte e diretor do museu por 45 anos, e Lina Bo Bardi, arquiteta. Lina foi responsável por projetar a atual sede do museu, na Avenida Paulista, sua obra-prima, considerada um dos marcos da arquitetura mundial no século 20. A atual sede foi inaugurada em 1968, em substituição à antiga, no centro da cidade. De acordo com o site do museu, atualmente o acervo possui mais de dez mil obras.

Dentro da programação, boa parte dela gratuita, serão oferecidos exposições, shows, palestras e oficinas. Destaque para eventos dirigidos especialmente ao público infantil, no dia 12 de outubro, para o concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) no dia 16, incluindo composições de Bach e Piazzola, o seminário Histórias Afro-Atlânticas, nos dias 20 e 21, com debates sobre a exposição homônima que estará no museu no próximo ano, além da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre os dias 23 e 28, com exibições gratuitas no vão livre. Vale também a pena visitar as exposições atuais e o acervo permanente.

Local: Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista – São Paulo/SP

Mais informações: http://masp.art.br

https://www.facebook.com/maspmuseu

https://www.facebook.com/events/116772332337428/

[et_pb_top_posts admin_label=”Top Posts” query=”most_recent” period=”MONTH” title=”Mais Recentes”] [/et_pb_top_posts]

`