Por Rose Silva, com informações do PT-GO

A Fundação Perseu Abramo e o PT Goiás realizaram ontem (28/9) o lançamento da plataforma Brasil que o Povo quer, na Assembleia Legislativa de Goiás. O evento teve a participação do presidente da FPA, Marcio Pochmann, intelectuais e lideranças políticas e dos movimentos sociais. Entre elas, o integrante da Executiva Nacional do PT, Renato Simões, o deputado federal Rubens Otoni (PT-GO), a líder do PT na Assembleia Legislativa Adriana Accorsi, a deputada estadual Isaura Lemes (PC do B-GO), o presidente da CUT Mauro Rubens, o reitor da PUC Goiás, Wolmir Therezio Amado, e Rogério Moura, do Instituto Federal goiano.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do PT, Renato Simões, destacou a importância do chamado que o partido faz à sociedade brasileira nesse momento difícil que vive o país. “Estamos em um ambiente de regressão democrática. Com o golpe dado em 2016, nossa presidenta Dilma foi substituída por governo ilegítimo, cujo programa de destruição nacional e dos direitos sociais e quebra do Estado democrático de direito nunca seria referendado nas urnas”.  Segundo ele, o PT saiu de seu Congresso com a missão de recompor com a sociedade para encontrar uma saída democrática, e a plataforma Brasil que o Povo Quer veio para somar nesse sentido.

Pochmann explicou que a plataforma é uma inversão da forma de construir diagnósticos e proposições para a sociedade. “Estamos perguntando à sociedade, essa nova sociedade, porque entendemos que os mecanismos do passado já não são suficientes para furar a bolha em que nos encontramos. Esta é a proposta do Brasil que o Povo Quer. É uma plataforma que pode ser acessada por telefone, tablet ou computador”, disse.

Adriana Accorsi exaltou a iniciativa e a criação da plataforma. “Eu acredito que esse instrumento moderno, mas de fácil acesso para as pessoas, é uma das formas que nós teremos para dialogar. Nós precisamos ter instrumentos modernos para ter acesso a pessoas que muitas vezes estão longe do partido”, disse, ao reforçar que é preciso, também, reforçar o diálogo com a população no dia a dia, “olho no olho”.

Para o deputado Rubens Otoni, o lançamento da plataforma é um “ponto de partida de uma nova etapa dessa nossa caminhada”. “Dessa renovação da utopia, na busca da construção da sociedade com outros parâmetros. É o desafio de todos nós”, afirmou.

`