No dia 17 de agosto, a partir das 19 horas, será realizado em Brasília (DF), o segundo debate sobre os desafios da mobilidade urbana, por ocasião do lançamento do livro Mobilidade Urbana no Brasil, da Editora Fundação Perseu Abramo. O primeiro ocorreu no dia 14, em Recife (PE).

A publicação foi organizada por Evaristo Almeida e conta com artigos e análises de Simone Scifoni, Eduardo Fagnani, Raimundo Bonfim e José de Filippi Júnior, entre outros, totalizando onze capítulos que abordam desde o direito à cidade passando por habitação, poluição automotiva, transporte público, cicloativismo e novas tecnologias.

De acordo com o organizador, “a ideia do livro Mobilidade Urbana no Brasil nasceu de um encontro do Setorial Nacional de Transportes do PT, em Fortaleza (CE), em 2014, e tem como ponto de partida oferecer elementos ao povo brasileiro para fomentar a construção de cidades sustentáveis”.

Para o debate estão confirmadas as participações de Keiji Kanashiro, ex-secretário executivo do Ministério dos Transportes do governo Lula, e Nazareno Sposito Affonso, arquiteto e urbanista da mobilidade.

`