As Editoras Expressão Popular e Fundação Perseu Abramo lançam a segunda edição do livro A imagem da mulher na mídia – controle social comparado, de Rachel Moreno com colaboração de Tereza Verardo no dia 18 de agosto.

A atividade acontece na Livraria Expressão Popular e estão confirmadas as presenças da autora, Luiza Erundina e Paulo Teixeira.

A segunda edição, atualizada, oferece prefácios de Luiza Erundina, Paulo Teixeira e Venício A. de Lima. Rachel Moreno é psicóloga, pesquisadora, escritora, coordenadora do Observatório da Mulher, especialista em sexualidade humana e em meio ambiente.

O livro foi publicado pela primeira vez em 2011 e é o resultado do estudo comparado da situação e da legislação dos países onde há um controle social da imagem da mulher nos meios de comunicação.

Em um país como o Brasil, no qual o monopólio da comunicação é proibido na Constituição mas é imposto na realidade, faz-se necessário estudar a forma encontrada nos outros países em que a questão avançou para a construção de um caminho alternativo. A autora comprova que é possível conjugar democracia e liberdade de expressão com regras e acordos para a garantia de espaços midiático para a real importância social das mulheres. Uma contribuição para a luta pela democratização da mídia e para a emancipação das mulheres.

Serviço
Roda de Conversa sobre o livro A imagem da mulher na mídia – controle social comparado
Dia 18 de agosto, 19 horas
Rua Abolição, 201, Bela Vista, São Paulo, SP

[et_pb_highlight_event admin_label=”Destaque de Agenda” taxonomy=”nenhum”] [/et_pb_highlight_event]

`