A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza no dia 22 de junho, às 19h, em sua sede, o debate “Mario Pedrosa e o Socialismo”, atividade de lançamento do livro Pas de politique mariô! (clique aqui para ler o sumário e as primeiras páginas), editado pela fundação e pela Ateliê Editorial. O debate será mediado por Joaquim Soriano, diretor da FPA, e contará com as presenças de Isabel Loureiro e Dainis Karepovs . Saiba mais sobre os debatedores:

Isabel Loureiro
Professora aposentada do Departamento de Filosofia da Unesp, autora de Rosa Luxemburgo, os dilemas da ação revolucionária (Ed. Fundação Perseu Abramo/ Ed Unesp) e A Revolução Alemã (1918-1923) (Ed. Unesp), entre outros, e organizadora de Rosa Luxemburgo: Textos escolhidos e cartas (Ed. Unesp).

Dainis Karepovs
Mestre e doutor em História pela FFLCH-USP e pós-doutor em História pelo IFCH-Unicamp. Coautor de Na Contracorrente da História (Sundermann, 2015) e autor de A classe operária vai ao Parlamento (Alameda, 2006). Também publicou textos e artigos em várias coletâneas e revistas científicas no Brasil e no exterior. Foi coordenador do Centro Sérgio Buarque de Holanda da Fundação Perseu Abramo.

`