As lideranças do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e a Fundação Perseu Abramo convidam para o seminário “Estratégias para a economia brasileira: desenvolvimento, soberania e inclusão”.

O evento será realizado em Brasília no dia 24 de abril, a partir das 10 horas, com participação de economistas, parlamentares e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O seminário objetiva contribuir para formulação de uma estratégia inclusiva de desenvolvimento em resposta à retomada neoliberal que tomou de assalto o país.

Os debates serão sobre macroeconomia e os principais instrumentos para promover o desenvolvimento industrial, de forma a garantir a soberania nacional.

Estão confirmadas presenças de Tereza Cruvinel, Fernando Sarti, Vanessa Petrelli e Sergio Gabrielli, na mesa “Instrumentos de desenvolvimento para a indústria nacional”, das 10 as 13 horas.

Da segunda mesa, a partir das 14h30, participam Sérgio Lírio, Laura Carvalho, Luiz Gonzaga de Mello Belluzo e André Perfeito, debatendo “Cenário internacional e macroeconomia para o desenvolvimento”.

E a partir das 17h30, com a presença de Luiz Inácio Lula da Silva, Gleise Hoffmann, Carlos Zaratinni e Marcio Pochmann, a mesa “Brasil, desenvolvimento e soberania”.

`