A Fundação Perseu Abramo (FPA) realiza no mês de abril ciclo de debates sobre os resultados da pesquisa “Percepções e valores políticos nas periferias de São Paulo” (clique aqui e conheça o estudo).

Para o segundo debate deste ciclo, a ocorrer dia 18 de abril, estão confirmadas as presenças dos pesquisadores Giovanni Alves, da Unesp, Andréia Galvão, da Unicamp, e Sérgio Fausto, da USP.

A pesquisa qualitativa, divulgada no dia 25 de março – cujos fenômenos como o avanço do consumo, do neopentecostalismo e do empreendedorismo popular foram objetos de análise -, demonstra uma intensa presença dos valores liberais do “faça você mesmo”, da competitividade e da eficiência nos grupos estudados.

Como sempre acontece, estudos e pesquisas da Fundação Perseu Abramo são objeto de discussão e difusão entre pesquisadores e especialistas da área. Não há parceria ou aproximação com qualquer instituição político-partidária, até porque esta é da esfera restrita de decisão do partido. À FPA, não cabe esta atribuição.

O debate terá transmissão ao vivo pela internet e será aberta somente para jornalistas credenciados pelo email [email protected]

`