PT de São Bernardo do Campo mobiliza 57 militantes para curso da Fundação
Principal objetivo é oferecer conhecimento e uma visão integrada entre gestões, mandatos, suas bases e a sociedade organizada
Ocorreu no último dia 11 de março, em São Bernardo do Campo (SP), o curso “Governar e se organizar a partir da crise”, da Fundação Perseu Abramo (FPA), com uma participação expressiva de mulheres.
O novo curso da FPA é resultado da integração de dois setores da Área do Conhecimento, que compõem junto com o Mestrado, o Laboratório e Observatório de Gestão e Políticas Públicas: Capacitação Continuada em Gestão Pública nas Prefeituras Petistas e Difusão do Conhecimento.
O principal objetivo do curso é oferecer novos conhecimentos e uma visão integrada entre as gestões, os mandatos, suas bases de apoio político e a sociedade organizada.
A aula inaugural teve dois momentos. O primeiro, com a palestra sobre “conjuntura nacional e os desafios para o enfrentamento da crise”, com Tarcísio Secoli, que foi candidato a prefeito pelo PT no último pleito. O segundo momento contou com duas temáticas: a gestão petista, o golpe e a crise; e políticas públicas e os direitos e participação e de controle social, ministrada por Antonio Lopes Cordeiro (Toni) da FPA, que também coordena as ações do curso.
Em sua programação, o curso é composto por cinco encontros presenciais: aula inaugural, três oficinas temáticas e uma aula de encerramento e mais quinze aulas pela internet, totalizando 110 horas, com certificação pela Fundação Perseu Abramo.
A tutoria ficará por conta da aluna da quarta turma de mestrado da FPA, Sueli Vila Nova Barboza, que terá como grande tarefa auxiliar os participantes em suas dúvidas, assim como estimular o debate de ideias entre eles e elas. A primeira oficina já tem data marcada e ocorrerá no dia 12 de abril, a partir das 19 horas.
A Fundação agradece os militantes de São Bernardo do Campo, tanto pela presença, como principalmente em materializar um sonho desejado por todos e todas, que é a busca do conhecimento como regra para o crescimento intelectual em prol de uma sociedade justa, fraterna e igual para todos e todas.