A Fundação Rosa Luxemburgo abre edital para contratação de grupo teatral, artístico ou musical para gravação da versão em português da radionovela “Rosa Luxemburgo, vida e obra de uma lutadora pelo socialismo democrático”. A obra, divida em dez capítulos de cerca de dez minutos cada, reúne a biografia e as principais ideias de Rosa, e foi originalmente gravada em espanhol pelo escritório da Fundação Rosa Luxemburgo no Equador junto com o grupo Radialistas Apasionadas y Apasionados.

Para ouvir a versão original em espanhol, clique aqui.

O trabalho para o qual o edital foi aberto consiste em interpretar, gravar, sonorizar e editar os dez capítulos para a nova versão em espanhol, a partir de versão já traduzida do roteiro original a ser disponibilizada pela Fundação Rosa Luxemburgo.

Para participar do processo seletivo, é preciso enviar uma breve apresentação e, quando possível, indicações ou portfólio de trabalhos semelhantes para o e-mail [email protected] até 20 de fevereiro de 2017. No título do e-mail, indicar “edital para radionovela”. Mensagens recebidas depois desta data serão desconsideradas.

Os grupos selecionados serão convidados a gravar trecho da radionovela na próxima etapa de seleção, e receberão mais informações sobre o projeto. Também passarão a ser considerados referência para trabalhos futuros, podendo ser contatados para serviços relacionados.

A Fundação Rosa Luxemburgo é uma instituição internacional sem fins lucrativos que visa a formação política e o fortalecimento da democracia. Os princípios que orientam seu trabalho têm como base as ideias de socialismo democrático, internacionalismo, antifascismo, antirracismo, igualdade de gênero e defesa do meio ambiente. Para saber mais sobre a organização, clique aqui.

`