Pesquisa do instituto Vox Populi, contratada pela CUT, mostra que a rejeição à PEC é de 70% e a rejeição à Reforma da Previdência é de 80%

Foto: Lula Marques / Agência PT

Pesquisa do instituto Vox Populi, contratada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e divulgada hoje, 18 de outubro, mostra que 80% da população rejeita a proposta do governo golpista – de Michel Temer – de aumentar a idade mínima para aposentadoria para 65 anos, com mínimo de 25 anos de contribuição, um dos pontos da Reforma da Previdência.

Quando questionados sobre a PEC 241, que congela gastos públicos por 20 anos, principal proposta de Temer, 70% dos entrevistados rejeitou o projeto.

A pesquisa

A pesquisa CUT/Vox Populi foi realizada depois do resultado das eleições, entre os dias 9 e 13 de outubro. Foram entrevistadas 2 mil pessoas com idade superior a 16 anos no Distrito Federal e em todos os estados brasileiros, exceto Roraima. Foram ouvidos todos os segmentos econômicos e demográficos em 116 municípios.

A pesquisa avaliou sentimentos e opiniões da população brasileiros a respeito de questões políticas e administrativas e a margem de erro é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.

Clique aqui e confira os dados da pesquisa.

`