Entidades organizam manifestação contra o golpe
Organizado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, acontece no dia 4 de setembro, grande manifestação na avenida Paulista
Organizado pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, acontecerá no próximo domingo, 4 de setembro, grande manifestação na avenida Paulista contra o golpe e o governo usurpador de Michel Temer.
“Ocupe a Paulista Contra o Golpe” está mobilizando as redes sociais e milhares de ativistas e militantes de variados setores já confirmaram presença no ato que terá início a partir das 16h30.
Segundo os organizadores, “após três dias seguidos de manifestações com grande repressão da polícia, vamos nos reorganizar juntar nossas forcas contra este governo golpista! Não tem arrego! A violência não nos intimidará”.
São Paulo e outras capitais do país tem realizado atos de repúdio ao golpe durante toda a semana, no caso de São Paulo, com grande repressão por parte da Polícia Militar. Até o momento já foram realizadas prisões irregulares e ferimentos variados nos participantes, como foi o caso de Deborah Fabri, mais uma vítima da bala de borrocha usada pela PM indistintamente.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo emitiu nota afirmando que “não permitirá” a mobilização agendada para o próximo domingo pelas Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, alegando que o ato coincidirá com a passagem da tocha paraolímpica na Avenida Paulista.
De acordo com nota emitida pelo Povo Sem Medo, “não entendemos que caiba à Secretaria de Segurança ou à Polícia “permitir” ou não uma manifestação popular. A Constituição nos assegura este direito. De toda forma, não é de nosso interesse prejudicar a passagem da tocha paraolímpica. Por essa razão, buscamos a informação exata do horário de passagem da tocha na Avenida Paulista, que será das 13 às 14:10″.
Visando garantir tanto a passagem da tocha quanto a manifestação programada, a concentração passou para as 15 horas. “Esta é uma decisão razoável que busca conciliar os dois eventos e evitar conflitos. Informaremos ainda hoje a alteração para a SSP”, informa a nota.