FPA divulga propostas selecionadas para a coleção O que Saber
Lançado em 16/2, o edital previa 15 temas. Selecionadas e selecionados já foram comunicados e terão dois meses para finalizar o texto
A Fundação Perseu Abramo iniciou a divulgação das propostas selecionadas para a nova etapa da Coleção O que Saber. Os autores/as cujas propostas serão desenvolvidas já foram comunicados e terão dois meses para finalizar o texto.
Lançado em 16 de fevereiro, o edital previa 15 temas: 1) Violência Obstetrícia e parto humanizado; 2) Diversidade, sexualidade e homofobia; 3) Ativismo digital; 4) Instrumentos de participação social; 5) Cidadania sustentável; 6) Educação; 7) Ações afirmativas; 8) Socialismo; 9) Desenvolvimento; 10) Industrialização; 11) Política de drogas no Brasil; 12) O que é domínio do fato; 13) Judicialização da política; 14) Monoparentalidade; 15) Saúde.
Não foram apresentadas propostas para os temas Industrialização, Política de drogas e Monoparentalidade. E não foram selecionadas propostas para os temas: Cidadania sustentável, O que é domínio do fato, Desenvolvimento e Saúde.
Os/as autores/as selecionados/as:
Ações afirmativas – Felipe da Silva Freitas e Luiz Claudio Barcelos
Ativismo digital – José Marques Vasconcelos Filho
Diversidade, sexualidade e homofobia – Julian Rodrigues
Instrumentos de participação social – Louise Caroline
Judicialização da política – Maria Luiza Quaresma Tonelli
Socialismo – Valter Pomar
Violência Obstetrícia e parto humanizado – Graziele Rodrigues Doula e Tanila Amorim Glaeser*
*Esta proposta vai compor uma nova coleção que Fundação Perseu Abramo vai lançar em breve.