Produzido por uma centena de especialistas, projeto foi lançado em São Paulo, nesta segunda-feira, dia 28. Baixe aqui os dois volumes do documento e opine ou envie sugestões

Com a participação de mais de uma centena de especialistas, o documento Por um Brasil justo e democrático é lançado em São Paulo na segunda (28), às 15h, e debatido nas cinco regiões do Brasil. Baixe os documentos

 – Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)

 – O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)

Construir um Brasil justo e democrático requer consensos em torno de um projeto de desenvolvimento nacional. Elaborado por mais de uma centena de especialistas, o documento Por um Brasil justo e democrático apresenta subsídios nesse sentido e alerta que o ajuste regressivo em curso não caminha nessa direção.

A divulgação do documento será na próxima segunda-feira (28), às 15h, em São Paulo e reunirá lideranças e representantes de movimentos sociais, de sindicatos, de partidos políticos, de organizações da sociedade civil e de personalidades do campo progressista, todos mobilizados pela defesa da democracia, da legalidade, dos direitos sociais e civis e pela mudança imediata dos rumos da politica econômica.

O documento é dividido em dois volumes:

 – Mudar para sair da crise – Alternativas para o Brasil voltar a crescer (Vol. I)

 – O Brasil que queremos – Subsídios para um projeto de desenvolvimento nacional (Vol. II)

Articulado e debatido em seis reuniões, o documento foi elaborado a partir de dezenas de artigos sobre temas diversos que serviram de base para a consolidação dos subsídios nele apresentados. Os resultados são preliminares e servem como base para o debate amplo, plural e suprapartidário.

O documento é uma iniciativa de: Brasil Debate, Centro Internacional Celso Furtado de Políticas Para o Desenvolvimento, Fundação Perseu Abramo, Fórum 21, Plataforma Política Social, Le Monde Diplomatique Brasil e Rede Desenvolvimentista.

Segundo a apresentação do documento, “ Muitos temas relevantes não foram contemplados e outros não puderam ser aprofundados. Trata-se, portanto, de um documento em construção. O que apresentamos neste texto é uma síntese das discussões e propostas elaboradas até o momento. O objetivo foi dar o primeiro passo. Espera-se que esse esforço suscite debates, críticas e novas contribuições capazes de suprir lacunas e aperfeiçoar os subsídios apresentados.”

Críticas e sugestões ao documento poderão ser enviadas para o endereço eletrônico: [email protected]

Lançamento Por um Brasil justo e democrático 
Segunda-feira, dia 28 de setembro, às 15h
Hotel Braston (Rua Martins Fontes, 330, Centro, São Paulo)
Com transmissão pela tevêFPA
Confirme presença pelo email [email protected]