Parceria entre FPA e Diretório Estadual do PT leva 650 militantes às aulas inaugurais. Próxima edição começa em 12 de setembro

Por David da Silva Jr.

Nos dias 29 e 30 de agosto, aconteceram as aulas inaugurais do Curso de Difusão do Conhecimento nos municípios de Abaetetuba, Cametá e Tucuruí, ambos no Pará. Graças a convênio firmado entre Fundação Perseu Abramo (FPA) e o  Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), pela primeira vez uma edição do curso é voltada a militantes do estado.

As aulas contaram com a presença de cerca de 650 participantes, sendo 180 em Abaetetuba, 350 em Cametá e 120 em Tucuruí. Os eventos só foram possíveis graças ao esforço de membros do Diretório Estadual, como Milton Zimmer, presidente; Karol Cavalcante, secretária Geral; Geraldo Pastana, secretário de Formação Política; Claudinha, secretária de Finanças; e Nazaré, secretária de Assuntos Institucionais.

Estiveram presentes dos eventos o prefeito de Cametá, Irácio Freitas Nunes, e os presidentes dos diretórios municipais de Abaetetuba e Tucuruí, Raí Moraes e Jones William, respectivamente.

O curso

Este curso é destinado a todas e todos as filiadas petistas e também a simpatizantes que ainda não se filiaram, mas compartilham de uma visão de esquerda ou progressista de sociedade. O objetivo é oferecer aos militantes de todo o país um espaço para troca de experiências sobre gestão e políticas públicas e contribuir para a difusão do conhecimento acumulado pela Fundação Perseu Abramo.

Inscrições abertas

A próxima edição do Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas no Pará já conta com cerca de 500 inscritos. As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 11 de setembro. As aulas inaugurais acontecerão em dois dias: no dia 12 em Belém, às 9h, e em Mãe do Rio, às 17h; e no dia 13 em Marabá, às 8h30. Para inscrever-se, acesse a página conhecimentoFPA.

`