FPA realiza segunda etapa do Projeto Estados com oficina em São Paulo
Professor Carlos Brandão, da UFRJ, é o convidado do encontro, neste sábado, dia 29, na capital paulista, e que terá foco no pacto federativo
O Projeto Estados, promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA), visa enfrentar os desdobramentos do período neoliberal ao reunir e interpretar uma série de dados de cada um dos estados brasileiros e do Distrito Federal para levantar os principais problemas, potencialidades e desafios na metade da segunda década do século 21, bem como embasar os programas de governo dos candidatos e das candidatas do Partido dos Trabalhadores ou das coligações que o PT eventualmente venha a participar na disputa das eleições para governador/a em 2014.
No sábado, 29 de agosto, acontecerá no Hotel Braston oficina da FPA para discutir e organizar a segunda etapa do Projeto Estados. Na ocasião, segundo Fátima Cleide, diretora da FPA responsável pela atividade, “reuniremos os organizadores dos Estudos sobre os Estados brasileiros e contaremos com a presença de Olavo Noleto (SAF/PR),
Sérgio Ribeiro, prefeito de Carapicuíba (SP), Eduardo Tadeu, presidente da ABM). O objetivo é debater sobre as questões relacionadas ao federalismo brasileiro.
Para esta segunda etapa do trabalho o professor Carlos Brandão, da Univerdade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), foi convidado para organizar o estudo, com foco no pacto federativo.
Conheça as publicações já produzidas dos Estudos dos Estados.
Serviço
Oficina Estudos dos Estados
Dia 29 de agosto, das 10 às 17 horas
Hotel Braston, rua Martins Fontes, 330