Na última sexta-feira, 14 de agosto, o campus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, recebeu os filiados e filiadas do PT para a abertura da oitava turma do Curso de Especialização em Gestão Estratégicas em Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo (FPA).

Cerca de 220 cursistas vindos de todas as regiões do Brasil se inscreveram e participaram das atividades em Santarém. O curso tem um ano de duração e será encerrado em julho de 2016.

Abertura do curso de Especialização em Santarém (PA)

Durante a abertura, a professora Raimunda Monteiro, reitora da Ufopa e integrante do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o desafio gigantesco aceito pela FPA em abrir um curso com estas características na região amazônica.

Os deputados federal e estadual, respectivamente, Ayrton Faleiro e Dirceu Ten Caten, presentes na abertura, destacaram em suas saudações tanto a importância de abrir esta oportunidade aos filiados e militantes da região Norte, como o esforço e compromisso de toda a direção estadual do PT-PA com a realização do curso.

Pelo menos 220 inscritos, vindos de várias partes do país

Karoline Cavalcanti, secretária geral do Partido dos Trabalhadores (PT-PA), e que atuará como monitora de ensino a distância (EaD) na oitava turma do curso, enfatizou a qualidade do desafio político que representa para o PT debater com seus filiados em todas as regiões do país o momento político pelo qual o país atravessa hoje e a importância da FPA, ao abrir turmas do curso de Especialização com centenas de filiados matriculados, seguir promovendo maior debate, troca de experiências e visões sobre o papel a ser desempenhado pelo PT nos próximos anos.

Realizado em parceria com a Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o curso de Especialização da FPA tem como público-alvo os filiados e filiadas ao PT de todo o país que possuam diploma de graduação em qualquer área. Até o momento mais de 2.300 militantes do PT se inscreveram nas 8 turmas abertas até aqui.

Este curso é um dos que integram a Área do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo, que realiza, além deste, os cursos de Mestrado Profissional em Políticas Públicas, o de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas e o de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas Prefeituras Petistas.

Visite a Área do Conhecimento e saiba mais sobre os outros cursos oferecidos pela FPA.

`