Entre os dias 10 e 12 de julho ocorreu abertura da 7ª turma do Curso de Especialização Gestão Estratégicas em Políticas Públicas da FPA

Em uma nova demonstração de motivação de filiadas e filiados do Partido dos Trabalhadores buscando aprendizagem e troca de experiências, Salvador (BA) recebeu, entre os dias 10 e 12 de julho, a abertura da sétima turma presencial do Curso de Especialização – Gestão Estratégicas em Políticas Públicas da Fundação Perseu Abramo (FPA). Cerca de 280 cursistas, vindos de todas as regiões do Brasil, participaram das atividades na capital baiana. A atividade de abertura contou com a participação de Luciana Mandelli, diretora da FPA, e do professor responsável pelo Curso, Renato Dagnino, da Unicamp.

Realizado em parceria com a Escola de Extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o curso de Especialização da FPA tem como público-alvo os filiados e filiadas ao PT de todo o país que possuam diploma de graduação em qualquer área. Até o momento mais de dois mil militantes do PT se inscreveram nas sete turmas abertas até aqui.

Para Elen Coutinho, secretária estadual de Formação do PT-BA, e aluna inscrita na sétima turma, “esse curso de Especialização em gestão de políticas públicas sediado na Bahia é uma rica oportunidade de qualificação e formação para os militantes do PT, em especial aos nordestinos. A FPA tem desenvolvido um trabalho valioso para o partido, principalmente nesse momento em que precisamos reoxigenar o debate político interno e externo”.

Edson Valadares, aluno que concluiu a turma 4 do Curso de Especialização, e agora vai atuar como monitor EaD na sétima turma, participou da abertura da 7ª turma em Salvador e considera que “o Curso tem como finalidade potencializar a ação do gestor público e social na construção do Estado com orientação de esquerda”.

O Curso integra a Área do Conhecimento da FPA, que realiza, além deste, os cursos de Mestrado Profissional em Políticas Públicas, o de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas e o de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas Prefeituras Petistas.

Visite a Área do Conhecimento e veja outros cursos oferecidos pela FPA.

`