Protesto realizado no dia 23 de junho pelo Sindipetro-NF, promoveu apitaço e estendeu faixas dentro da feira empresarial Brasil Offshore, em Macaé (RJ), durante mesa com participação do senador José Serra (PSDB-SP). O sindicato condena projeto de lei de Serra, que quer acabar com o sistema de Partilha para o pré-sal, que garante à Petrobrás a condição de exploradora única da camada, com o mínimo de 30% de cada bloco.

A manifestação começou na entrada principal do evento, onde foram distribuídos exemplares da edição especial do Nascente, com a manchete “Serra trama golpe contra Petrobrás”. A publicação traz manifesto contra a alteração pretendida pelo tucano.

Antes do painel de debate, houve empurra-empurra e sindicalistas foram agredidos por seguranças e policiais. Ainda assim foi possível estender faixas em defesa da Petrobrás e, entre elas, esteve uma que chamou Serra de “entreguista”.

Após o protesto o debate foi iniciado, com participação do coordenador da FUP e diretor do Sindipetro-NF, José Maria Rangel.

`