Haverá debate e lançamento do livro “Brasil made in China”, de Camila Moreno, editado pela Fundação Rosa Luxemburgo, nesta quinta-feira, às 19h

Brasil e China estão cada vez mais próximos. Segundo o governo, investimentos e acordos comerciais prometem dar um novo fôlego a setores produtivos brasileiros, principalmente nas áreas de mineração, petróleo e energia, e agropecuária.

O que o estreitamento das relações econômicas Brasil-China significa para o país do ponto de vista social e político? O que significa ter no país asiático, um dos mais poderosos parceiros dos Brics, também um dos principais consumidores das commodities nacionais? O que significam, por outro lado, as importações de manufaturados chineses para o Brasil?

Este é o tema do debate “As relações China-Brasil em seus aspectos econômicos, sociais e políticos”, com a participação da socióloga Camila Moreno e do analista político e escritor Wladimir Pomar, que acontece no dia 25 de junho, às 19 horas, na sede da Fundação Rosa Luxemburgo.

Com o debate, ocorrerá também o lançamento do livro “Brasil made in China”, de Camila Moreno, editado pela Fundação Rosa Luxemburgo.

O evento é promovido pelas Fundações Perseu Abramo (FPA) e Rosa Luxemburgo (FRL), e terá transmissão ao vivo pela tevêFPA.

Serviço
Debate “As relações China-Brasil em seus aspectos econômicos, sociais e políticos” e lançamento do livro “Brasil made in China”
Dia 25 de junho às 19 horas, na Fundação Rosa Luxemburgo, r. Ferreira de Araujo 36, Pinheiros, São Paulo
Transmissão ao vivo pela tevêFPA (www.fpabramo.org.br)

`