Livro “Drogas no Brasil, entre a saúde e a justiça: proximidades e opiniões” é lançado nesta sexta-feira, 22, com debate e transmissão online

As investigações realizadas pela Fundação Perseu Abramo (FPA) em 2013, com a pesquisa sobre drogas no Brasil, gerou o livro “Drogas no Brasil, entre a saúde e a justiça: proximidades e opiniões” e foi organizado por Vilma Bokany, coordenadora do Núcleo de Opinião e Pesquisa (Neop), da FPA.

Resultado de pesquisa FPA, livro sobre drogas tem lançamento em SP

Entre seus colaboradores estão o deputado federal Paulo Teixeira, Júlio Delmanto, representante da Marcha da Maconha e do Coletivo DAR, o biólogo neuro-cientista da Unifesp, Renato Filev, a antropóloga Sandra Goulart e o farmacêutico Paulo Mattos, entre outros.

A publicação do livro pretente discutir as drogas sob o ponto de vista anti-hegemônico ao discurso da guerra, do conflito. A partir da pesquisa Drogas no Brasil, argumentos esclarecedores e convincentes apresentados pelos autores, muito embora não permita esgotá-los, poderão contribuir com o debate para diminuir a resistência à liberalização, descriminalização e/ou regulação de uma política de drogas.

Resultado de pesquisa FPA, livro sobre drogas tem lançamento em SP

No dia 22 de maio, a partir das 16h20, a FPA, em parceria com a ong Elenko, Coletivo Dar e Podemos Mais, acontece o lançamento do livro, em São Paulo. O evento será transmitido ao vivo pela tevêFPA, com possibilidade de participação do público pela internet.

A atividade também contará com participação de outros pesquisadores do tema como o antropólogo Oswaldo Fernandez, da Universidade Estadual da Bahia, a coordenadora do CESeC/UCAM (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Candido Mendes) Julita Lengruber, a coordenadora do projeto “Braços Abertos” da SDH – PMSP, Maria Angélica Comis, e o psicanalista e membro do conselho consultivo da Plataforma de Políticas sobre Drogas no Brasil (PBPD), Aldo Zaiden.

Serviço
Debate-lançamento do livro Drogas no Brasil, entre a saúde e a justiça: proximidades e opiniões
Dia 22 de maio
Horário: a partir das 16h20
Local: Ong Elenko, Rua Duartina, 238 – Sumaré