Nesta sexta-feira, 8, a capital paraense debate “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil”

No dia 8 de maio será realizado, em Belém (PA), o terceiro debate preparatório ao 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT). O evento faz parte de uma série de cinco debates nacionais que vão contribuir com elaboração e discussão de base para a segunda etapa do congresso do Partido, e é uma iniciativa conjunta da Fundação Perseu Abramo (FPA) e da Comissão Executiva Nacional (CEN) do PT.
 
 
Na capital paraense o tema será “Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil” e contará com a coordenação de Gleide Andrade, vice-presidenta do PT.
 
Programação – 3º Debate ao 5º Congresso Nacional do PT 
 
Modelo de desenvolvimento, redução das desigualdades e mudanças estruturais no Brasil

18h30-AberturaFátima Cleide, diretora da FPA, e de
Gleide Andrade, vice-presidenta do Partido dos Trabalhadores

Helena Abramo, conselheira da Fundação Perseu Abramo
 
19h00-20h30
Expositor: Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula
 
Debatedores:

Guilherme Carvalho, coordenador da FASE/Programa Amazônia
Socorro Pena, professora do curso de Gestão e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Oeste do Pará
Bruno Elias, Secretário de Movimentos Populares do PT

Coordenador de mesa: Milton Zimmer, presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores/PA e deputado estadual PT/PA
 
20h30-21h30: debate com o público

Transmissão ao vivo pela tevêFPA www.fpabramo.org.br

 
Debates em todo o país
A série de debates está agendada para ocorrer nas cinco grandes regiões geográficas do País. São Paulo (SP) recebeu a abertura, no dia 16, com o tema “Neoliberalismo, pós-neoliberalismo e os desafios da construção do socialismo no Brasil” (saiba mais aqui). Em Recife (PE), no dia 24, o debate foi sobre “O papel do Brasil em um mundo em transformação: a ordem econômica e geopolítica internacional”. Todos serão abertos ao público em geral, não se restringindo à militância petista, e transmitidos ao vivo pela tevêFPA.
 
Os próximos acontecem em: Porto Alegre (RS), 18 de maio, “Os impasses da democracia no Brasil: a centralidade da reforma política e da democratização do meios de comunicação”; e Brasília (DF), 28 de maio, “O Brasil e a equidade social: os direitos dos segmentos sociais historicamente discriminados”.
 
Congresso do PT
O 5º Congresso do Partido dos Trabalhadores (PT) será realizado em Salvador, na Bahia, de 11 a 13 de junho de 2015. Nele, os delegados e delegadas petistas vão discutir e deliberar sobre a atualização do projeto partidário, os desafios dos novos tempos, a situação nacional e internacional, as perspectivas de avanço do projeto político e a renovação do modelo de organização do PT, além da aprovação de um plano de ação partidária para os próximos quatro anos.
 
Serviço 
3º Debate Nacional prévio ao 5º Congresso Nacional do PT – Belém/PA
Hora: das 18h30 às 21h30
Local: Computer Hall – Rua Antônio Barreto, 1176 – Belém/PA
Transmissão: tevêFPA www.fpabramo.org.br
 
 
 
`