Objetivo é realizar manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, com concentração a partir das 14h30 no Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Convocatória para o Ato:

O povo paulista tem direito de ter água de boa qualidade e em quantidade suficiente garantida durante todo o tempo, sem racionamento e sem rodízio. Sendo absolutamente necessário o racionamento este deve ser igual para todos, pobres e ricos.

A crise já atinge as escolas, creches e hospitais. A dengue está de volta em razão do armazenamento inadequado da água, e outras doenças, devido ao uso de água de fontes e poços rasos sem controle de qualidade também afeta as pessoas. Empresas começam a reduzir a produção podendo gerar desemprego. E agora querem aumentar a tarifa de água acima da inflação.

Coletivo de Luta pela Água prepara ato para dia 20 de março

Não podemos aceitar que o Governador Geraldo Alckmin aja como se nada estivesse acontecendo e continue a jogar a responsabilidade pela crise da falta de água potável nas costas da população que, desde o ano passado, convive com o racionamento promovido pela Sabesp.

Para enfrentar a crise o Coletivo de Luta pela Água propõe:

1. Decretar imediatamente estado de calamidade pública;

2. Não ao aumento de tarifas de água e cancelamento dos descontos concedidos aos grandes consumidores (shoppings, jornais, emissoras de TV,condomínios de luxo, etc.);

3. Requisitar poços artesianos para uso comum;

4. Implantar programa de cisternas e reservatórios coletivos

5. Elaborar plano de emergência com ampla participação popular
 

Não vamos aceitar que o povo pague essa conta

Vamos criar os coletivos locais de luta pela água

Por uma Sabesp 100% pública com controle social

Todos ao Ato do Dia 20

COLETIVO DE LUTA PELA ÁGUA

Facebook do Coletivo de Luta Pela Água