Austeridade, desenvolvimento, novo modelo social: dilemas da esquerda nos governos, em debate
FPA e FES realizam evento no próximo dia 24 de março, às 19h, com transmissão online pela tevêFPA e pelo portal da Fundação Friedrich Ebert-Stiftung/Brasil
A Fundação Perseu Abramo (FPA), em parceria com a Fundação Friedrich Ebert/Brasil (FES), realiza no dia 24, em São Paulo, o debate “Austeridade, desenvolvimento, novo modelo social: dilemas da esquerda nos governos”, a partir das 19h, com transmissão online pela tevêFPA e pelo portal da FES (www.fes.org.br).
A abertura será realizada pelo diretor da FPA, Joaquim Soriano, e por Thomas Manz, representante da Friedrich-Ebert-Stiftung no Brasil. O debate contará com a presença de Yasmin Fahimi, secretária-geral do Partido da Social Democracia (SPD), da Alemanha, Monica Valente, secretária de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores, do Brasil, e Artur Henrique, ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores, secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. A coordenação do debate será feita pela vice-presidenta da FPA, Iole Ilíada.
O SPD, ou Partido Social-Democrata da Alemanha, (Sozialdemokratische Partei Deutschlands, em alemão) é o partido alemão mais antigo ainda em funcionamento, tendo completado em 2005 130 anos de existência. É filiado à Internacional Socialista. A Fundação Friedrich Ebert é seu centro de estudos políticos e sociais.