Em 2015 terão início novos cursos de Difusão do Conhecimento em Gestão e Políticas Públicas oferecidos pela Área do Conhecimento da Fundação Perseu Abramo. A primeira edição de 2015 será concentrada nos diretórios zonais do PT da cidade de São Paulo. Devem ser formadas em torno de 20 turmas que se dividirão pelas regiões da cidade.

A Secretaria de Formação do Diretório Municipal do PT de São Paulo realizou plenária no último dia 12 de novembro, com participação de secretários de formação e presidentes do diretórios zonais da capital, para envolver os zonais na divulgação e participação no curso de Difusão.

Segundo Luís Vita, coordenador do curso, “a expectativa é que pelo menos dois mil petistas e simpatizantes se inscrevam e participem. Não é necessário ser filiado/a ou ter diploma de graduação. Mas é preciso que os interessados tenham acesso à rede de computadores para as aulas a distância”. Vera Machado, secretária Municipal de Formação, está empenhada em conseguir um espaço com equipamentos para que alunos e alunas sem acesso à rede possam fazer as atividades previstas pelo curso.

O primeiro encontro presencial está marcado para o dia 14 de março, a partir das 10 horas, na sede do Diretório Municipal (rua Asdrubal do Nascimento, 226). Ainda é possível aos interessados fazer sua inscrição aqui.

O curso
Este curso é destinado a todas e todos as filiadas petistas e também a simpatizantes que ainda não se filiaram, mas compartilham de uma visão de esquerda ou progressista de sociedade. O objetivo é oferecer aos militantes de todo o país um espaço para troca de experiências sobre gestão e políticas públicas e contribuir para a difusão do conhecimento acumulado pela Fundação Perseu Abramo.

Para garantir continuidade dos trabalhos desenvolvidos na Fundação Perseu Abramo e contribuir com a formação e difusão do conhecimento necessários para o formação crítica e política, convocamos os interessados em cursar, sem exigir a necessidade de apresentar o ensino superior a participar deste Cursos de Difusão de Conhecimento.

No ano de 2015 as vagas para os cursos vão passar pelos Diretórios Zonais da capital e correr pelas macros do estado de São Paulo. Depois disso, vão se espalhar pelo país em um esforço de atender às mais diferentes regiões do país. Além de uma formação básica em Gestão e Política, os cursos tem trabalhado os temas do projeto “Ideias para o Brasil”, discutem propostas progressistas para continuar a transformar o país.