Estreia novo programa da Fundação Perseu Abramo: o FPA Conecta
Fortaleza (CE) recebe o primeiro debate, nesta sexta-feira, 28, tendo como organizadores os diretores Luciana Mandelli e Joaquim Soriano
Nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Fundação Perseu Abramo inicia um novo projeto da tevêFPA. Diretamente de Fortaleza (CE), o programa FPA Conecta estreia com mediação de Luciana Mandelli e Joaquim Soriano, diretores da FPA, e com participação de jovens do Ceará e do Amazonas, além de Jefferson Lima, secretário nacional de juventude do PT.
A participação da juventude progressista, de esquerda e petista no embate político das últimas eleições foi decisiva para a obtenção da vitória. Entretanto, as formas de agregar esta juventude mudaram com a proliferação de tecnologias e mídias sociais, e hoje a internet desempenha papel central no acesso, diálogo e reprodução de conteúdos para a juventude.
Juventude ativa
A proposta da Fundação Perseu Abramo é realizar um debate transmitido exclusivamente pela internet, por meio da tevêFPA, para debater temas atuais e pertinentes à juventude, incluindo vídeos, memes, textos em redes sociais, declarações, notícias e produções em novas mídias, além de políticas públicas voltadas para o segmento jovem.
O objetivo do FPA Conecta é ouvir, dialogar e reproduzir as opiniões, argumentos, avaliações e impressões de jovens ligados ao campo progressista, para que destaquem suas visões, experiências e perspectivas em relação ao processo e conjuntura política brasileiros.
E dando continuidade ao plano de descentralização de ações da Fundação Perseu Abramo no Brasil, o objetivo é realizar transmissões e gravações em diferentes estados brasileiros, dando voz às juventudes progressistas espalhadas por todo o território nacional, como demonstram as participações e interações nas redes sociais e mídias eletrônicas no último pleito.
Esta participação de jovens de outros estados poderá se dar por meio físico, ou virtual, através do Skype, Google Plus, Twitter, Facebook, dentre outros. O programa terá blocos de discussão a partir de peças multimídia, vídeos virais, memes, fotos, músicas ou notícias de interesse relativo ao tema, debate de conteúdo com os vídeos de jovens com suas considerações, ou perguntas.
Confira no Canal da FPA no Youtube as entrevistas, seminários produzidos pela tevêFPA.