FPA recebe visita do Partido da Unidade Popular, da Argentina
Visita pretende ampliar as relações “para a construção de um caminho comum rumo à uma maior integração da América Latina”, disse o presidente do UP
A Fundação Perseu Abramo (FPA) recebeu nesta quarta-feira, 1, a visita de dois representantes do Partido Unidade Popular, da Argentina. O presidente do partido, Victor Di Gennaro, e o diretor para assuntos sindicais, Claudio Lozano.
Foram recebidos pela vice-presidenta da FPA, Iole Ilíada, e os diretores da FPA Joaquim Soriano e Kjeld Jakobsen, para falar das propostas do recém-criado Unidade Popular, que fará sua primeira participação em processos eleitorais no pleito de outubro, no país vizinho.
Segundo Di Gennaro, um dos objetivos da visita foi “vertebrar relações com o povo irmão do Brasil, pois a Argentina deveria aprofundar as relações não só econômicas, mas sociais, para a construção de um caminho comum rumo à uma maior integração da América Latina”.
E a vinda à FPA, continua o presidente da UP, é na “expectativa de convênios, que nos permitam aprender a experiência de formação da militância e do aprender a governar.”
Claudio Lozano, representante do Partido Unidade Popular, da Argentina
A relação com o Partido dos Trabalhadores (PT) é a história de reconhecimento no pioneirismo na construção de um partido surgido da luta dos trabalhadores, fazendo o primeiro presidente operário do continente, para discutir a produção e destino da riqueza, concluiu o presidente da UP.