Visita pretende ampliar as relações “para a construção de um caminho comum rumo à uma maior integração da América Latina”, disse o presidente do UP

A Fundação Perseu Abramo (FPA) recebeu nesta quarta-feira, 1, a visita de dois representantes do Partido Unidade Popular, da Argentina. O presidente do partido, Victor Di Gennaro, e o diretor para assuntos sindicais, Claudio Lozano.

FPA recebe visita do Partido da Unidade Popular, da Argentina

Foram recebidos pela vice-presidenta da FPA, Iole Ilíada, e os diretores da FPA Joaquim Soriano e Kjeld Jakobsen, para falar das propostas do recém-criado Unidade Popular, que fará sua primeira participação em processos eleitorais no pleito de outubro, no país vizinho.

FPA recebe visita do Partido da Unidade Popular, da Argentina

Segundo Di Gennaro, um dos objetivos da visita foi “vertebrar relações com o povo irmão do Brasil, pois a Argentina deveria aprofundar as relações não só econômicas, mas sociais, para a construção de um caminho comum rumo à uma maior integração da América Latina”.

E a vinda à FPA, continua o presidente da UP, é na “expectativa de convênios, que nos permitam aprender a experiência de formação da militância e do aprender a governar.”

FPA recebe visita do Partido da Unidade Popular, da Argentina

Claudio Lozano, representante do Partido Unidade Popular, da Argentina

A relação com o Partido dos Trabalhadores (PT) é a história de reconhecimento no pioneirismo na construção de um partido surgido da luta dos trabalhadores, fazendo o primeiro presidente operário do continente, para discutir a produção e destino da riqueza, concluiu o presidente da UP.