A Fundação Perseu Abramo, em parceria com Secretaria Estadual de Formação do Partido dos Trabalhadores de Goiás, por meio de seu secretário, Tales de Castro Cassiano, levará o Curso Plano de Governo e Ações e Governar para três cidades sedes a partir do dia 21 de maio. O curso faz parte do programa de Capacitação Continuada em Gestão Pública da FPA.

A primeira cidade será Valparaíso de Goiás, com 146.194 habitantes, governada pela professora Lucimar Conceição do Nascimento. O curso será realizado nos dias 21 e 22 de maio em período integral. A segunda será Caldazinha, com 3.540 habitantes, sob comando do prefeito Edimon Borges de Oliveira. O curso será realizado nos dias 24 e 25 de maio em período integral.

Participantes do curso em edição no RN, na cidade de Pureza

A terceira será Ceres, com 21.652 habitantes, governada pela prefeita Maria Inês do Rosário Brito. O curso será realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho em período integral. O Curso Plano de Governo e Ações para Governar já foi ministrado em oito Estados, 23 cidades sedes, e estiveram presentes representantes de mais de 130 cidades e mais de 800 participantes.

Objetivo
O curso visa trabalhar a gestão a partir de seu Plano de Governo, tendo como foco principal os desafios da Integração de Governo e a organização da sociedade, por meio de uma gestão participativa, visando o cumprimento do direito à Participação e de Controle Social por parte dos setores organizados da sociedade.

Além disso, o curso traz algumas experiências exitosas de administrações petistas, orienta os participantes para um Plano de Ação até o final do governo e propõe algumas ações para a organização da Arquitetura da Participação, como por exemplo, a criação do Fórum dos Conselhos Municipais. O principal objetivo é aprimorar cada vez mais o Modo Petista de Governar, legislar e se relacionar com a sociedade. O curso será ministrado pelo coordenador do Programa de Capacitação Continuada em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo, Antonio Lopes Cordeiro.

Saiba mais sobre o Curso de Capacitação em Gestão e Políticas Públicas nas Prefeituras Petistas.