Curso inédito em Gestão e Políticas Públicas teve 400 horas de carga horária, e seis meses de duração

Entre os dias 25 e 27 de abril serão realizadas as últimas aulas presenciais da primeira turma do curso de Pós-graduação em Gestão e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA) em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política (Fesp). Serão 470 alunos formados após as últimas aulas presencias destas turmas, que acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de abril, na capital paulista. No dia 25 de abril as aulas acontecem na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), na avenida liberdade, 749, e nos dias 26 e 27 de abril acontecem na FESP, na rua General Jardim, 522.

Primeira turma de pós-graduação da FPA conclui curso neste fim de semana

Curso de pós-graduação: investimento na formação de futuros gestores

Em 2013 a FPA iniciou, para os filiados e filiadas petistas, duas turmas do curso de pós-graduação. Foram mais de 1.000 inscrições e 900 vagas distribuídas em três turmas, com início das aulas em agosto, para a primeira turma, e outubro, para a segunda.

Com duração de seis meses, o curso totalizou 400 horas de carga horária, com 1/3 de aulas presenciais, e 2/3 de aulas à distância, e foi estruturado em cinco módulos: Estado e Gestão Pública; Políticas Públicas e Planejamento Governamental; Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária. Cada um dos módulos exigiu o cumprimento de 72 horas de carga horária.

Primeira turma de pós-graduação da FPA conclui curso neste fim de semana

Gestores e especialistas durante cursos de pós-graduação

Além dos professores vindos da academia e da gestão pública, os alunos também acompanharam aulas presenciais com renomados quadros petistas, como a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, o ex-prefeito de Guarulhos e ex-diretor da Fundação Perseu Abramo, Elói Pietá, o ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, a ex-prefeita de Fortaleza e atual presidenta do diretório estadual do PT do Ceará, Luizianne Lins, o ex-ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olivio Dutra, dentre outros.

Fotos: Márcio de Marco