Marco Aurélio Garcia encerra o Fórum FPA neste domingo
Veja transmissão online de palestra de Marco Aurélio Garcia, que encerra o I Fórum FPA 2013: Ideias para o Brasil, organizado pela FPA em parceria com o PT
O coordenador da comissão de organização do 5º Congresso Nacional do PT e assessor especial da presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, vai encerrar, no domingo, 1, o I Fórum FPA 2013: Ideias para o Brasil, organizado pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Partido dos Trabalhadores.
O evento reuniu, desde sexta-feira, 29, especialistas, representantes do governo, da academia, da sociedade, da juventude, movimentos sociais, partidos políticos, instituições de pesquisa, profissionais liberais, classe artística, sindicatos, gestores públicos, comunicadores, estudantes, ou seja: representantes de todas as partes que compõe esse grande país, o Brasil.
Na mesa de abertura do Fórum estiveram o presidente nacional do PT, Rui Falcão, a professora da USP, Marilena Chaui, e o presidente da FPA, Marcio Pochmann. O tema da primeira mesa foi o debate estratégico sobre o Brasil, com a participação de Marilena Chaui, professora de filosofia e historiadora de filosofia brasileira, da cantora Karina Buhr e Gilmar Carneiro, da CUT.
Estão também presentes no Fórum FPA vários coordenadores e coordenadoras do Projetos para o Brasil e da coleção O Que Saber, entre eles, Samuel Pinheiro Guimarães, Marcos Dantas, Amir Khair, Nabil Bonduki, Rossella Rossetto e Eduardo Fagnani.
No domingo, 1º, está programado ocorrer os debates sobre a situação dos estados brasileiros, com mesas formadas a partir das regiões (Norte, Sul, Sudeste, Nordeste e Centro Oeste) e o encerramento do Fórum.
O Fórum Ideias para o Brasil acontece em São Paulo, no hotel Mercure São Paulo Nortel, no espaço de convenção Immensità (avenida Luís Dumont Villares, 392, Vila Guilherme).
Serviço
Fórum Ideias para o Brasil
Hotel Mercure São Paulo Nortel, no espaço de convenção Immensità (avenida Luís Dumont Villares, 392, Vila Guilherme)
9 horas – Mesas sobre situação dos estados
12 horas – Encerramento com a participação de Marco Aurélio Garcia