Marx Selvagem terá lançamento no Teatro Oficina no dia 15
Jean Tible é doutor em Sociologia (Unicamp), professor de relações internacionais (Fundação Santo André) e diretor de projetos da FES (Fundação Friedrich Ebert no Brasil)
Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, acontece lançamento com debate no Teat(r)o Oficina, com participação do autor, do diretor da Fundação Perseu Abramo, Joaquim Soriano, o dramaturgo Zé Celso, o professor da UFRJ Guiseppe Cocco, entre outros.
Jean Tible é doutor em Sociologia (Unicamp), professor de relações internacionais (Fundação Santo André) e diretor de projetos da FES (Fundação Friedrich Ebert no Brasil). Ele acaba de lançar, pela editora Annablume, seu livro “Marx Selvagem”. Durante o programa entrevistaFPA, realizado no dia 2 de outubro, Joaquim Soriano, diretor da FPA, anunciou o entrevistado dizendo que o “livro é um convite ao debate e a luta de todos da esquerda,” lembrando que vivemos em mundos diferentes, porém que convivem e “a democracia tem que levar isso em consideração”.
Tible decidiu se dedicar aos estudos sobre Marx e as questões indígenas a partir de sua militância: “o levante zapatista e a questão da Bolívia foram importantes para a minha geração”, declarou.
Serviço
15/11, às 18 horas
Lançamento Marx Selvagem
Teat(r)o Oficina, rua Jaceguai, 520, Bixiga, SP
Transmissão ao vivo pela tevêFPA
www.fpabramo.org.br
Assista a íntegra do entrevistaFPA com Jean Tible