Evento vai reunir a presidenta Dilma Rousseff e representantes dos governos federal, estaduais e municipais

O governo realiza, nesta quarta-feira (30), às 11h, cerimônia para marcar os 10 anos do Bolsa Família, o principal programa de transferência de renda condicionada do mundo e que é base para implantação de ações semelhantes em diversos outros países. A abertura contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. O evento será realizado no auditório 2 do Museu da República.

Programação
No período da tarde, haverá duas mesas de debate, onde serão destacados os principais resultados do Bolsa Família desde sua criação, em 2003. Estão confirmadas as presenças do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, do cineasta Sérgio Machado e dos pesquisadores Sergei Soares (Ipea), Walquíria Leão (Unicamp), Amélia Cohn (USP) e Rômulo Paes de Sousa (Centro Rio+).

Selo comemorativo dos 10 anos de Bolsa Família

No dia, ainda será lançado um selo comemorativo e dois livros. Um é o livro Os Filhos Deste Solo – Olhares Sobre o Povo Brasileiro, que reúne textos de várias personalidades, como Tata Amaral, Jorge Mautner, Lirinha, Emicida, Ellen Oléria e Fernando Anitelli, cada um trazendo suas visões sobre o Brasil, as melhorias que a população teve nos últimos 10 anos e os desafios que ainda o país precisa enfrentar. Em complemento ao livro, ocorre, no Anexo do Museu da República, a exposição Os Filhos Deste Solo, que segue até o dia 31 de outubro.

O outro é a publicação Programa Bolsa Família: uma década de inclusão e cidadania, desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O livro é uma coletânea de artigos, elaborados por técnicos e pesquisadores de distintas áreas e instituições, que avaliam as evoluções ocorridas no Bolsa Família em sua história, os resultados diretos e indiretos alcançados e as perspectivas que o programa deve buscar nos próximos anos.

Veja a programação completa aqui.
Transmissão #aovivo no hotsite Bolsa Família 10 Anos

Portal Brasil

`