Foram definidos os palestrantes para a segunda turma do curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Perseu Abramo (FPA), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política.

O início das aulas da segunda turma acontece na sexta-feira, 25, tendo por palestrantes a  ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e Ana Julia Carepa, ex-governadora do Pará, tendo por mediadora, a diretora da FPA, Luciana Mandelli.

Alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Gestão Pública

No sábado, 26, pela manhã, a palestra contará com o ex-prefeito de Guarulhos, e membro do Grupo de Conjuntura da FPA, e vice-presidente da Fundação Perseu Abramo na gestão passada, Elói Pietá, e Luizianne Lins, atual presidenta do diretório estadual do PT do Ceará, com mediação do diretor da FPA, Artur Henrique.

O período da tarde conta com Luiz Dulci, ex-presidente da Fundação Perseu Abramo, ex-ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, e Patrus Ananias, ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com mediação do diretor da FPA, Joaquim Soriano.

 

Patrus Ananias, comMiriam Belchior e Luiziane Lins, na primeira turma

O curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, direcionado a filiados e filiadas ao PT graduados/as, terá duração de seis meses e conta com metodologia de ensino inovadora, capaz de reunir agilidade e qualidade na formação e qualificação para a administração pública brasileira. Com o total de 400 horas de carga total horária, o curso prevê 1/3 de aulas presenciais e 2/3 de aulas à distância e está estruturado em cinco módulos.

Estado e Gestão Pública; Políticas Públicas e Planejamento Governamental; Experiências de Planejamento Urbano e Estudo de Casos; Estratégia de Gestão de Políticas Públicas; e Finanças Públicas e Administração Financeira e Orçamentária. São os módulos da especialização que se destina a filiados/as ao PT com curso de graduação.

A segunda turma do curso terá aulas no hotel Mercure São Paulo Nortel, no espaço de convenção Immensità, localizado na Av. Luís Dumont Villares, 400, bairro de Vila Guilherme, na capital paulista.

(Foto: Cecília Figueiredo)

`