Fundadora do PT de Miguel Pereira, a ex-vereadora coordenava o Polo Cederj da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do RJ.

 

Faleceu em Valença (RJ), nesta segunda, 16, a professora Isis Feijó, fundadora do PT de Miguel Pereira (RJ) e vereadora no início dos anos 1990. Isis morreu em decorrência de problemas pulmonares, problema que a levou a ser internada há alguns dias.

Pelas palavras dos mais chegados, como João Henrique Barbosa, que deixou um emocionado registro na página da Prefeitura de Miguel Pereira, no Facebook, “Difícil imaginar que tenha havido na região algum mandato parlamentar parecido com o de Isis.”

Segundo o amigo, Vladimir Palmeira dizia que a eleição de um vereador petista só faria sentido se fosse para ser “um corpo estranho” no parlamento.  “Isis incomodou os ‘colegas’ de Câmara, que chegaram a ensaiar um pedido de cassação de mandato”, relembra.

Isis também disputou em 1996 a Prefeitura de Miguel Pereira, mas não venceu. “Isis Feijó remou contra esta maré. Isis Feijó fez diferente. Esteve vereadora, mas foi sempre a professora Isis Feijó”, reforça a mensagem.

Atualmente, a petista coordenava o Polo Cederj – Universidade Aberta do Brasil (UAB), da Fundação Centro de Ciência e Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro, no distrito de Governador Portela.

Ela foi velada na Câmara Municipal de Miguel Pereira e sepultada na manhã desta terça-feira, 17, no cemitério de Governador Portela, RJ.