Nesta segunda-feira, 2, no MASP, avenida Paulista às 18 horas, internet livre é tema de ação

Hoje acontece mais uma atividade de pressão pela aprovação do Marco Civil. O PL do Marco Civil corre sérios riscos de sofrer alterações em seu texto, especialmente no que tange a neutralidade.

Segundo Everton Rodrigues, um dos organizadores do evento de hoje, trata-se de “reunião no Vão Livre do Masp, onde vamos conectando grupos, ativistas e pessoas, para que todos possam se manifestar juntos no dia de ação direta. Serão intervenções online e offline em busca dos nossos direitos”.

Acontece hoje ação direta pela aprovação do Marco Civil da Internet Livre

O chamado para ação direta explica do que se trata: “Essas empresas querem que a nossa Internet seja tipo NET ou tipo Sky: anseiam que paguemos, não só pelo acesso, mas também, pelo tipo de conteúdo que queremos produzir ou acessar na web. Se isso acontecer, o que você poderá acessar, produzir e transmitir será limitado/filtrado pela empresa que fornece sua conexão. Por exemplo, poderemos assinar um plano que nos dará acesso mecanismos de busca e redes sociais, como o Google e o Facebook, mas não a serviços de transferência de arquivo peer to peer, como os torrents. Pagaríamos, dessa forma, um valor específico de acordo com o tipo de uso que queremos fazer da rede – da mesma forma que funcionam os pacotes de TV a cabo”.

Leia mais aqui.
Participe da “Ação Direta Pela Aprovação do Marco Civil da Internet Livre”, confirme presença aqui.