Publicação traz ensaios da filósofa e professora aposentada da FFLCH/USP, Marilena Chaui, e do integrante da Comissão da Verdade da UNE, Carlos Menegozzo.

 

O FPA Discute: Classes Sociais no Brasil de Hoje reúne reflexões de Marilena Chaui, filósofa e professora aposentada da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), e de Carlos Henrique M. Menegozzo, sociólogo e documentalista no Centro Sérgio Buarque de Holanda da Fundação Perseu Abramo e integrante da Comissão da Verdade da UNE.

Por meio do ensaio, Nova classe trabalhadora: enigmas?, Marilena Chaui analisa o perfil da nova classe trabalhadora, que foi tema do debate realizado com ela no auditório da FPA, no início de agosto. Carlos Henrique M. Menegozzo convida, com o texto Estudantes universitários luta dclasses no Brasil (1960-­2012)a analisar o papel do movimento estudantil no desenvolvimento das lutas no País.

Acesse o FPA Discute: Classes Sociais no Brasil de Hoje, que traz ainda artigos de Wladimir Pomar, Jean Tible, Josué Medeiros, Paulo Ramos e apresentação do presidente nacional do PT, Rui Falcão.

`