Maria do Carmo Lara é fundadora do PT. Mineira e psicóloga, fez parte da segunda geração de prefeituras petistas. Dirigiu Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, por dois mandatos (de 1993 a 1996 e de 2009 a 2012). No intervalo entre as duas gestões foi deputada federal e atualmente faz parte da Comissão Executiva Nacional do partido.

Em visita à FPA nesta segunda-feira, 5, a petista, que se inscreveu no curso de especialização em Gestão e Políticas Públicas, promovido pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política. Ela considera “importante a Fundação promover o curso porque ele possibilita que vários gestores, novatos e antigos, reflitam suas experiências” e também comemora as novas ferramentas tecnológicas, que permitirão realizar parte do curso à distância por meio da internet.

Maria do Carmo Lara visita a FPA

Maria do Carmo também considera a formatação do curso como sendo educativo, formativo e importante para consolidar a história do PT nos vários Executivos que já comandou pelo Brasil afora. “Com o curso de gestão a FPA adota o método Paulo Freire: parte do concreto para fazer as discussões teóricas. Será um espaço para teorizar em cima das experiências vividas”.

Sabia mais sobre o curso aqui.

Foto: Sergio Silva/FPA