Além do apoio e divulgação, a FPA também transmitirá online, ao vivo, por meio tevêFPA, diversas mesas e painéis da Conferência.

 

A Fundação Perseu Abramo (FPA) é uma das parceiras na realização da “Conferência Nacional 2003 – 2013: Uma nova política externa”, que será realizada na Universidade Federal do ABC, no campus São Bernardo, entre os dias 15 e 18 de julho. A Conferência, que contará com participação de acadêmicos, representantes do governo federal e governos municipais, dos movimentos sociais, das ONGs e ativistas políticos e sindicais do país inteiro, e representantes de países do Cone Sul, apresenta uma abordagem abrangente sobre a política externa.

A FPA também participará transmitindo online, ao vivo, por meio tevêFPA, todas as mesas em que estiverem presentens membros da Fundação, e também outras painéis, junto com as demais entidades parceiras.

Fundação Perseu Abramo participa da Conferência Nacional 2003-2013: Uma nova política externa

Na sessão de abertura do evento, às 19h da segunda-feira, 15, estará presente Iole Ilíada Lopes, vice-presidenta da Fundação Perseu Abramo (FPA), representando o Grupo de Reflexão sobre Relações Internacionais (GR-RI). No mesmo dia, às 20h, o presidente da FPA, Marcio Pochmann, coordenará a conferência “Próximos anos: cenários e desafios da Política Externa Brasileira”, que contará com o embaixador Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores.

No dia 16, terça-feira, o secretário executivo do Foro de São Paulo, e membro do Grupo de Conjuntura da FPA, Valter Pomar, participa às 14h30 do painel “Avanços, impasses e desafios da integração”. Já no dia seguinte, 17, a mesa “ A Política Externa Brasileira e as novas coalizões internacionais” será coordenada por Kjeld Jakobsen, consultor em Cooperação e Relações Internacionais e membro do Grupo de Conjuntura da FPA.

O presidente do Instituto de Cooperação da CUT e diretor da Fundação Perseu Abramo, Artur Henrique, participa da mesa “O futuro da Política Externa Brasileira: desafios e perspectivas”, no dia 18, quinta-feira, às 9h. O encerramento do evento será realizado às 17h, após palestra proferida pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, no mesmo dia, às 15h.