Autores: ROCHA, Marlene da (org.)
 
Sinopse:

Este livro mostra a importância de introduzir na pauta nacional e internacional o debate sobre a segurança alimentar como política pública. Os autores defendem que o combate à fome não deve se restringir a ações de emergência ou de assistência, mas de combate definitivo no sentido de erradicar a fome com ações que promovam a inclusão social e a soberania alimentar para todos.

Apresentação

Com o chamado do presidente Lula a que toda a sociedade se engajasse na luta contra a fome e a exclusão social e com a implantação do Programa Fome Zero, o PT constituiu uma Secretaria, junto à Comissão Executiva Nacional, de acompanhamento do programa com a tarefa específica de mobilizar a base partidária divulgando os princípios do programa e construindo caminhos de envolvimento dos petistas na mobilização nacional.
Este livro apresenta o debate sobre estas questões em curso no PT e na sociedade, e uma avaliação inicial das iniciativas governamentais.
Esperamos que todos, ao desfrutarem esta leitura, compreendam a importância de introduzirmos na pauta nacional o debate sobre a segurança alimentar como política pública; a importância de que o combate à fome no Brasil não se resuma a ações emergenciais ou assistenciais, de esmolas dos que têm para os que não têm, mas que este seja um combate definitivo no sentido da erradicação da fome por meio de ações estruturantes que promovam a inclusão social das populações que passam fome, bem como busquem a soberania alimentar do nosso país.

Marlene da Rocha
Secretária de Acompanhamento do Programa Fome Zero, Diretório Nacional do PT.

Dados Técnicos

ISBN:2147483647

Páginas:144

Ano:2004

Edição:1

Idioma:Português

Peso:250

`