A Fundação Perseu Abramo, do Partido dos Trabalhadores, inicia agora a publicação dos cadernos FPA Conjuntura, série que sintetiza reflexões sobre a conjuntura nacional e internacional, numa perspectiva progressista. Esses cadernos apresentam artigos de pensadores/as que participam do Grupo de Conjuntura da FPA – que reúne economistas, cientistas sociais, dirigentes partidários e lideranças sociais.

Os cadernos FPA Conjuntura serão publicados mensalmente, em formato .pdf aqui no portal da FPA para serem compartilhados e divulgados nas redes do PT e dos setores que se ocupam em pensar um projeto progressista para o país.

Essa primeira edição apresenta artigos sobre o crescimento das forças de direita na União Européia e o agravamento da crise econômica, os impactos desta crise no Brasil. São feitas ainda análises sobre a morte de Hugo Chávez e os reflexos da situação política da Venezuela nas relações com os países do Cone Sul. Especificamente sobre o Brasil são feitas avaliações sobre as medidas econômicas do governo Dilma frente aos desafios estruturais e a relação do aumento do emprego e a queda do PIB no início deste ano.

Os textos desta edição são de Kjeld Jakobsen, Wladimir Pomar, Jorge Mattoso e André Singer.

 

Leia os artigos na íntegra clicando aqui

`