Escrito pelo panamenho Nils Castro e editado pela EFPA, As esquerdas latino-americanas em tempo de criar é um ensaio sobre o atual estado do socialismo e os novos caminhos a percorrer, numa ampla investigação histórica que vai desde as transformações das Revoluções Russa e Chinesa até suas gravitações em outras regiões do mundo, como a América Latina.

Capa_Livro

Escritor e diplomata, Nils Castro lecionou em universidades do México, Cuba e Panamá. Foi assessor do general Omar Torrijos (1978-1981) e de presidentes de seu país entre 1981 e 1989. Entre suas obra recentes, estão Estructuras, sistemas y desarrollos; Las izquierdas latinoamericanas: observaciones a una trayectoria; e La brecha por llenar (primeiro prêmio do concurso internacional Pensar a Contracorriente). É colaborador de publicações no Panamá, México, Argentina e Brasil.

A obra, que tem prólogo de Marco Aurélio Garcia, será lançada durante a Cúpula dos Povos, no dia 21/6, às 18h30, na Tenda Milton Santos, no Aterro do Flamengo (RJ). O livro terá lançamento na Argentina no mesmo período.

Saiba mais sobre o livro clicando aqui.

 

Leia mais:

Veja a programação completa da FPA e parceiros na Cúpula dos Povos

 

`