Pesquisa Indígenas no Brasil é lançada na Câmara dos Deputados no dia 22/11
A pesquisa "Indígenas no Brasil: Demandas dos povos e percepções da Opinião Pública", realizada pela Fundação Perseu Abramo em parceria com a Fundação Rosa Luxemburgo será lançada na Câmara dos Deputados, em Brasília no dia 22/11, durante o relançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas, coordenada pelo deputado Padre Ton (PT-RO).
Os resultados serão apresentados pelo coordenador da pesquisa Gustavo Venturi e poderão ser acessados aqui no portal de hoje (terça). Nilmário Miranda, presidente da FPA, também estará presente neste ato do relançamento da Frente Parlamentar. Confira a programação abaixo:
Data e Local:
22 de novembro de 2011, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados
Programação:
14h – Abertura oficial e composição da Mesa
– Dep. Marco Maia, Presidente da Câmara dos Deputados
– Dep. Padre Ton, Coordenador da FPAI (Coord. da Mesa)
– Sônia Guajajara, Representante da APIB
– Marcio Meira, Presidente da FUNAI
– Cleber Buzatto, Secretário Executivo do CIMI
– Representante do INESC
Dinâmica: O coordenador da Frente, após abrir os trabalhos, concede a palavra aos integrantes da Mesa por até 5 minutos cada. A liderança indígena fará uso da palavra imediatamente antes do Presidente da Câmara, fará também a entrega simbólica da proposta de Estatuto do Índio e pedirá a criação de uma Comissão Especial para proferir parecer a este PL.
15h30 – Composição da Mesa de apresentação dos resultados preliminares da Pesquisa Indígenas no Brasil: Demanda dos Povos Indígenas e Percepções da Opinião Pública.
– Dep. Dalva Figueiredo, Vice-Coordenadora da FPAI (Coord. da Mesa)
– Nilmário Miranda, Presidente da Fundação Perseu Abramo
– Gustavo Venturi, Coordenador da Pesquisa Indígenas no Brasil
– Ricardo Verdum, Representante do INESC
– Paulino Montejo, Assessor da APIB
– Artur Nobre Mendes, Coordenador Geral de Gestão Estratégica da FUNAI
Dinâmica: O Coordenador da Pesquisa fará uma apresentação dos principais resultados do estudo, tendo para isso o tempo de até 15 minutos. Em seguida a Coordenadora da Mesa concede a palavra primeiramente aos convidados da Mesa e, em seguida, aos demais participantes.
17h – Encerramento do Ato
Leia mais:
– Conheça a pesquisa "Indígenas no Brasil"
Atualizado em 23/11/2011, às 16h00