Etapa extraordinária discutirá reforma do estatuto, conjuntura e eleições 2012
Evento será realizado no Brasil 21, na capital federal

A Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do PT ocorrerá nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília. O evento reunirá os mesmos 1.350 delegados participantes da primeira etapa realizada em 2010 e que, entre outras decisões importantes, referendou o nome de Dilma Rousseff para disputar a Presidência da República pelo PT.

Nesta etapa extraordinária, os delegados irão discutir e aprovar as alterações no Estatuto do PT, que atualmente estão sendo debatidas pelo conjunto do partido.

Além disso, o IV Congresso do PT vai aprovar resoluções sobre Conjuntura e Eleições 2012.

Programação

O credenciamento de delegados terá início às 9 horas da sexta-feira (2). A abertura oficial do IV Congresso será realizada às 18 horas do mesmo dia.

No sábado (3) e no domingo (4) serão realizadas as discussões e votações da reforma estatutária e das resoluções. O término dos trabalhos está previsto para as 15 horas do domingo.

Participação restrita

Devido ao local onde ocorrerá o evento comportar um público de apenas 1.500 pessoas, a comissão organizadora faz um alerta sobre a necessidade de se restringir a participação de não delegados durante os três dias do IV Congresso.

O credenciamento de convidados e observadores será feito obedecendo critérios estabelecidos no regimento interno da etapa extraordinário aprovado pela direção nacional. Os organizadores do IV Congresso solicitam a compreensão de todos para o bom andamento das atividades internas do IV Congresso.

Acesse aqui, em pdf, o Regimento Interno do IV Congresso Nacional – Etapa Extraordinária, aprovado pelo Diretório Nacional do PT em 30 de abril de 2011