Na última sexta (13/08),às 20h, militantes, amigos, autores e convidados da Editora Expressão Popular se reuniram para comemorar a abertura da sua nova livraria. A ousadia, nas palavras de Carlos Bellé, coordenador geral da Editora, foi o modo de comemorar os 11 anos de existência da editora. Como a mãe editora, a livraria foi criada com um propósito claro e uma fórmula diferente das conhecidas no mercado, seus livros são baratos e concentra, por opção política, seu foco em autores, títulos e leitores do campo de esquerda. Isso favoreceu também a criação de uma rede de jovens militantes na distribuição e venda, principalmente em universidades.

Originalmente itinerante, a livraria carecia de um endereço fixo, com espaço para lançamentos e encontros que complementariam o trabalho da equipe que há anos participa de eventos culturais, políticos e acadêmicos. Localizada na Rua Abolição, 201, Bela Vista, em São Paulo, a livraria tem espaço agradável para livros e visitantes. Nela, os leitores poderão conhecer e adquirir uma seleção especial de várias editoras, entre elas, a Fundação Perseu Abramo, Paz e Terra, Boitempo, Revan, Xamã, Global, Record, Civilização Brasileira, Contraponto, Editora da UFRJ, Editora da Unesp, Companhia das Letras e Cortez.

 

A livraria itinerante continuará percorrendo o país. A Editora Fundação Perseu Abramo mantém uma parceria proveitosa com a Expressão Popular, que leva livros a eventos como a Anpocs, Anped, Fórum Social entre outros. Entre os dias 27/08 a 05/09 as duas editoras estarão juntas na 4ª Feira Pan-Amazônica, em Belém (PA). Os contatos da Editora Expressão Popular são o e-mail:[email protected] e o telefone:(11) 3105 9500. Site:www.expressaopopular.com.b

`