<!– @page { size: 21cm 29.7cm; margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –

Fundações dos partidos políticos brasileiros estiveram reunidas na semana passada em Brasília para construir um projeto conjunto para pleitear espaço na grade de programação das TVs Câmara e Senado, com o objetivo de veicular programas de formação política e cultural. Foi a primeira reunião pluripartidárias de Fundações.

Estiveram presentes: Nilmário Miranda (presidente) e Elói Pietá (vice-presidente) da Fundação Perseu Abramo, PT; Adalberto Monteiro (presidente) e Aldo Arantes (diretor) da Fundação Mauricio de Grabois, PCdoB; José Carlos Aleluia, presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, DEM; Carlos Siqueira, presidente da Fundação João Mangabeira, PSB; Caetano de Araujo, presidente da Fundação Astrogildo Pereira, PPS; Manoel Dias, presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, PDT; Eliseu Padilha, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, PMDB; Marco Antonio Mroz, presidente da Fundação Hebert Daniel, PV; Mara Andreozzi (representante do Instituto Teotônio Vilela, PSDB).

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer já adiantou ao presidente da FPA que é favorável à cessão do espaço da TV Câmara às Fundações. O próximo passo será o detalhamento das propostas sobre as TVs a ser apresentada aos presidentes da Câmara e do Senado.

<!– @page { size: 21cm 29.7cm; margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } –>

Também foi discutida a realização de um seminário suprapartidário sobre a participação da mulher na política, que voltará a ser abordada na próxima reunião das Fundações.