O ciclo “A Propósito” vai exibir, nesta quinta-feira (16/04), o filme “Estudantes, Condicionamento e Revolta”, do cineasta alemão Peter Overbeck. O documentário, com 22 minutos de duração, aborda experiências dos estudantes da USP (Universidade de São Paulo), nos anos 60 do século XX.

O evento será seguido de debate com os convidados Willy Côrrea, professor doutor da ECA-USP – que assina a trilha sonora do documentário-, e Ricardo de Azevedo, sociólogo, secretário adjunto da Secretaria Geral Nacional do PT e membro do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo.

A exibição será feita na sede da Fundação, a partir das 19h. Interessados e interessadas podem confirmar presença pelo telefone (11) 5571 4299, ramais 124 e 125. A FPA está na Rua Francisco Cruz, 234, Vila Mariana, próximo à estação Vila Mariana do Metrô.

História – O ciclo A Propósito foi criado pelo Centro Sérgio Buarque de Holanda da FPA para aproximar pesquisadores e pensadores da história recente do país por meio de discussões temáticas. Em 2008 foram realizados os debates: “Projetos da Juventude I e II”, “Condor”, “Movimentos sociais na virada do milênio”, “Linha de montagem”, “Terra Vermelha” e “Memórias de mulheres na anistia.”

`