O auditório da reitoria da UFMG não foi suficiente para o público que compareceu ao lançamento da coleção Intelectuais do Brasil, na manhã de 25 de março, em Belo Horizonte. Para atender a todos os presentes, um telão transmitiu o lançamento para aqueles que não conseguiram lugar no auditório. Além de Boris Fausto, Evaldo Cabral de Melo e Silviano Santiago, os três primeiros intelectuais homenageados da coleção, estavam presentes Ronaldo Pena, o reitor da UFMG, Heloísa Starling, vice-reitora da UFMG, Wander Miranda, diretor da Editora UFMG, Eneida Leal Cunha, organizadora do volume sobre Silviano Santiago, Juarez Guimarães, Flamarion Maués e Nilmário Miranda, organizadores da coleção.

A coleção Intelectuais do Brasil é uma iniciativa das editoras UFMG e Fundação Perseu Abramo e procura abordar os principais temas que conformam a obra de um conjunto de autores, de origem acadêmica ou não, em franca atividade intelectual, cuja reflexão sobre o Brasil e sobre as questões históricas, políticas e sociais brasileiras seja considerada como muito relevante. Os novos lançamentos previstos são: Leonardo Boff, Maria da Conceição Tavares e Chico Buarque.

O próximo lançamento da coleção está previsto para o dia 9 de abril, quarta-feira, das 19h às 22h no Anfiteatro do Departamento de História da USP. Já estão confirmadas as presenças de Boris Fausto, Ângela Castro Gomes, Heloisa Starling e Ricardo de Azevedo.

Mais informações: 11 – 5571.4299 – ramal 113