Amanhã, dia 8 de março, a Avenida Paulista, em São Paulo, será palco da tradicional manifestação de mulheres para reivindicar igualdade, autonomia e liberdade. A organização do evento espera a participação de 10 mil mulheres durante a marcha, que tem por objetivo trazer visibilidade à luta para mudar o mundo, a partir do fim da opressão e da exploração das mulheres.

A concentração está marcada para às 15 horas, na Praça Osvaldo Cruz, de onde a marcha seguirá em direção ao vão livre do MASP, na Avenida Paulista. O eixo central da manifestação articula temas como mercantilização do corpo e da vida das mulheres, necessidade de ampliação dos direitos e resistência a tentativas de retirá-los, combate à violência contra a mulher, luta pela valorização do salário mínimo e contra a precarização do trabalho da mulher, e pela legalização do aborto, entre outros.

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, é uma data referência para o movimento de mulheres, pois remete a muitas lutas, de mulheres de hoje e de tantas mulheres que fizeram a História do Brasil, do mundo e de suas próprias conquistas. Este ano, os manifestantes se unem também para dizer não ao neoliberalismo que tanto impacto negativo traz às vidas das mulheres. Assim, oportunamente em tempo da visita de George Bush ao Brasil, as mulheres gritarão: Fora Bush do Brasil e da América Latina!, como uma forma de dizer não ao imperialismo estadunidense e à dominação de um povo sobre outro.

08 de março de 2007
FEMINISTAS EM LUTA PARA MUDAR O MUNDO!
POR IGUALDADE, AUTONOMIA E LIBERDADE.

Marcha 8 de março de 2007
Concentração: Praça Osvaldo Cruz, às 15 horas.
Em direção ao vão livre do MASP – Avenida Paulista


Conheça a contribuição da Fundaçao Perseu Abramo para a questão de gênero >>