Saiba mais sobre o manifesto

Diversas entidades da área do livro no Brasil anunciaram seu apoio ao Manifesto do Povo do Livro. O documento na íntegra está sendo distribuído a associados, fornecedores e autores dessas entidades, com o intuito de recolher novas assinaturas.

Entre as instituições empenhadas na organização da lista de apoio ao Manifesto estão a Câmara Brasileira do Livro (CBL), Academia Brasileira de Letras (ABL), Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Liga Brasileira de Editores (Libre), Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), União Brasileira de Escritores (UBE), Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil, Câmara Rio-grandense do Livro, Câmara do Livro de Santa Catarina, Conselho Federal de Biblioteconomia, e outras.

O texto apoia-se em questões de consenso na classe, abordando a democratização do acesso ao livro e a sua missão social e de cidadania. As adesões são individuais pelos editores e editoras e pelos dirigentes atuais e de gestões antigas das instituições do ramo. É importante que as editoras que subscreverem, peçam a seus principais editores, autores, tradutores, capistas, lay-outistas e colaboradores para que também subscrevam individualmente.

O manifesto na íntegra pode ser lido no site da OEI, que também possibilita acompanhar a atualização diária das adesões. Acesse >>

`