Com a participação de todos, o Brasil terá um projeto de segurança que compreenda suas realidades sociais e lute pelo fim da violência.

Projeto de Segurança Pública

A equipe do Instituto Cidadania lança o Projeto de Segurança Pública para o Brasil. O texto apresentado foi estudado e debatido entre diversos especialistas por 1 ano e 3 meses e está aberto a contribuição de todos por meio de críticas e sugestões que devem ser enviadas para o IC até o dia 10 de abril de 2002. (veja abaixo os endereços)

Durante a fase de debates serão realizados seminários em diversas partes do país. Segundo o texto de apresentação de Luiz Inácio Lula da Silva, “esta proposta deve ser considerada de domínio público. Ou seja, ela pode e deve ser aproveitada, aplicada, divulgada e desenvolvida por todos os brasileiros interessados em transformar nosso país numa nação verdadeiramente justa, onde a democracia se consolide estendendo-se aos redutos hoje condenados à exclusão social.”

Todo o projeto baseia-se nos princípios dos problemas sociais, partindo do fato de a violência decorrer de privações de direitos como trabalho, moradia, terra, educação e saúde. Portanto, para formular um projeto de segurança para o Brasil, as questões sociais não são descartadas, sem no entanto propor mudanças no sistema de segurança pública nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Conheça e participe do projeto
A versão integral do Projeto, com detalhamento das propostas, está disponível no endereço www.icidadania.org.br

`